domingo, 18 de março de 2012

O Homem e a Rocha

Este belo conto é um incentivo muito forte para todo buscador espiritual. Quantas vezes achamos que nossa tarefa é inútil e não conseguimos avançar nem fazer nada de positivo? Quantas vezes consideramos o serviço acima das nossas forças? No entanto, deveríamos focar no exercício, no fazer, apenas, no esforço para realizar a tarefa. Este exercício constante, diário, é o desafio que nos fortalece.


Era uma vez um camponês que morava em uma cabana. Certa noite recebeu a visita de um anjo, que lhe mostrou uma grande rocha e deu-lhe uma tarefa: ele deveria empurrar a rocha com todas as suas forças.
Dia após dia, o homem tentava empurrar a rocha. Trabalhou incansavelmente por anos. Até que um dia, pensou: "Estou me esforçando em vão. A rocha não se moveu um milímetro sequer, embora tenha colocado toda a minha força." Sentiu-se desencorajado e pensamentos negativos tomaram conta da sua mente. Achou que sua tarefa era impossível e que ele próprio era um fracasso.
Numa noite de profundo desalento, decidiu orar e conversar com Deus: "Tenho trabalhado duro há tanto tempo, com tanto esforço, para obedecer as ordens do anjo, Seu emissário. Nada consegui, no entanto. O que está errado? Onde falhei?"
Dentro da sua consciência, Deus respondeu:
"Quando lhe pedi para Me servir e você aceitou, Eu disse que sua tarefa seria empurrar a rocha com todas as suas forças. Esta era a tarefa. E agora você sente que falhou. Será que falhou? Olhe para si mesmo: seus braços agora estão mais fortes, suas costas estão enrijecidas, suas mãos estão calejadas pela pressão constante, suas pernas estão firmes... em suma: você cresceu muito. As habilidades que desenvolveu superaram o que você era antes, mesmo sem ter movido a rocha. A tarefa era empurrar a rocha, exercitando sua fé e confiança em Mim. Foi o que fizeste. Mover a rocha é a Minha tarefa."
Exercite a fé que move montanhas, mas saiba que Deus é que as muda de lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.