terça-feira, 3 de abril de 2012

O Amor e o Tempo

Era uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores do homem: o Bom Humor, a Tristeza, a Sabedoria... o Amor.
Um dia anunciou-se aos sentimentos que a ilha iria submergir. Então todos prepararam seus barcos e partiram. Somente o Amor ficou esperando, até o último momento. Quando a ilha estava a ponto de afundar, o Amor decidiu pedir ajuda.
A Riqueza passou perto do Amor em um barco luxuosíssimo. O Amor perguntou:
– Riqueza, podes levar-me contigo?
– Não posso, perdoe-me. Minha barca está carregada de ouro e prata e não há mais lugar disponível...
Então o Amor decidiu pedir ao Orgulho, cuja barca era grande, magnífica:
– Orgulho, podes levar-me contigo?
– Não posso levar-te, Amor– respondeu o Orgulho – aqui tudo é perfeito e poderias arruinar minha barca.
Procurou o Amor ajuda à Tristeza, que estava se aproximando:
– Por favor, Tristeza, deixe-me ir contigo!
Ah, Amor, estou tão triste que necessito ficar sozinha, desculpe-me.
Em seguida, o Bom Humor passou em frente ao Amor; mas estava tão contente que nem sequer ouviu que o estavam chamando.
De repente, quando não esperava mais nenhuma ajuda, o Amor ouviu uma voz que disse:
– Vem, Amor, eu te levo comigo.
Era um velho quem o havia chamado.
O Amor se sentiu tão contente e cheio de alegria que se esqueceu de perguntar o nome do velho e, ao chegarem à terra firme, o velho se foi.
O Amor se deu conta do quanto lhe devia e perguntou ao Saber:
– Saber, podes dizer-me quem me ajudou?
– Foi  o Tempo – respondeu o Saber.
– O Tempo? Mas por que será que o Tempo me ajudou?
O Saber simplesmente respondeu:

– Porque só o Tempo é capaz de compreender o quanto o Amor é importante na vida.


Que você não espere muito tempo para assimilar esta grande verdade: O Amor é a pérola da vida. Se você a devolve ao mar, o tempo poderá ser muito longo até que consiga reencontrá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.