sexta-feira, 15 de junho de 2012

Buscar Apenas a Luz

O discípulo se aproximou do mestre:
- Durante anos busquei a iluminação - disse. - Sinto que estou perto. Quero saber qual o próximo passo.
- E como você se sustenta? - perguntou o mestre.
- Ainda não aprendi a me sustentar; meu pai e minha mãe me ajudam. Entretanto, isto são apenas detalhes.
- O próximo passo é olhar o sol por meio minuto - disse o mestre.
O discípulo obedeceu. Quando acabou, o mestre pediu que descrevesse o campo à sua volta.
- Não consigo vê-lo, o brilho do sol ofuscou meus olhos - respondeu o discípulo.
- Um homem que apenas busca a Luz, e deixa suas responsabilidades para os outros, termina sem encontrar a iluminação. Um homem que mantém os olhos fixos no sol, termina cego - comentou o mestre.


(Maktub, Paulo Coelho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.