quarta-feira, 29 de abril de 2015

O Mestre Zen Que Fazia Chover

Sofrendo muito com a seca que castigava seu vilarejo há vários meses, os aldeões do lugar decidiram pedir ajuda a um sábio mestre Zen que por ali passava:

"Será que o senhor, com seu conhecimento e suas preces, teria como trazer a chuva aos nossos campos?"

Calmamente, o mestre não disse nem que sim, nem que não. Apenas pediu que lhe emprestassem uma pequena casa com um pedaço de terra onde pudesse cultivar um jardim.

Assim foi feito e então, todos os dias o velho sábio cuidava do seu pequeno jardim, simplesmente, sem praticar qualquer ritual ou qualquer magia. Até que, depois de algum tempo, os céus se abriram e a chuva começou a cair, generosa, sobre a terra ressecada.

Surpresos, os aldeões foram perguntar ao mestre o segredo do milagre. E ele respondeu, humildemente:

"Só sei que a cada dia, ao cultivar o jardim, eu me voltava mais para dentro de mim mesmo. Não sei por que a chuva resolveu cair, mas tenho certeza que a terra do meu jardim já está preparada. E a de vocês?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.