domingo, 10 de outubro de 2021

À Procura de Deus


Uma vez um jovem passou por Mim em uma estrada, com muita bagagem nas costas.

“O que você procura?”, perguntei.

“Procuro por Deus”, ele disse.

“Venha comigo, eu lhe mostro o caminho”, convidei.

Ele riu, pensando que eu era louco.

Dez anos mais tarde, eu o vi mais velho, passando pela mesma estrada. Ele tinha mais bagagem nas costas. Parecia mais velho e mais cansado do que antes.

“O que você procura?”, indaguei.

“Procuro por Deus”, ele respondeu.

“Venha comigo, Eu lhe mostro o caminho”, convidei de novo.

Ele riu ainda mais e me empurrou para o lado.

Quarenta anos mais tarde, eu o vi novamente, velho e muito grisalho. Sua vista estava embaçada e mal podia caminhar, com mais bagagem ainda.

Ele veio a Mim e perguntou: “Você sabe onde está Deus?”

Olhou dentro dos Meus olhos, e disse: “Agora eu sei quem você é, mas é muito tarde. Como posso fazer a jornada, quando meu corpo precisa de força?”

Eu sorri e lembrei a ele que eu sempre dou outra oportunidade.

“Há sempre um outro nascimento”, eu disse, “para você recomeçar a sua jornada”.

Por isso, não desperdice tempo com diversos nascimentos.

Em cada nascimento, em cada palco, você vai me encontrar esperando. Porque eu sempre escolhi um caminho para você muito antes.

Assim, deposite em mim a sua fé, segure na minha mão e caminhe comigo de volta ao lar.

Sathya Sai Baba - Sai Darshan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.