sábado, 18 de fevereiro de 2012

Impermanência

Somos hóspedes do mundo. Não somos donos de nada e, no final, todos os castelos se transformam em ruínas. 

Um famoso mestre espiritual aproximou-se do portal principal do palácio do rei. Solenemente sentado em seu trono, o monarca perguntou:
- O que vós desejais?
- Eu gostaria de um lugar para dormir, aqui nesta hospedaria - replicou o mestre.
- Mas aqui não é uma hospedaria, bom homem - disse o rei, divertido - Este é o meu palácio.
- Posso lhe perguntar a quem pertenceu este palácio antes de vós?
- Pertenceu a meu pai, que já não vive.
- E a quem pertenceu antes dele?
- A meu avô - disse o rei, já bastante intrigado - mas ele também está morto.
- Sendo este um lugar onde pessoas vivem por um curto espaço de tempo e então partem - vós me dizeis que tal lugar não é uma hospedaria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.